AVCB e CLCB Bombeiros

 

VOCÊ SABIA????

Você sabia que nos últimos 4 anos a média de incêndio noticiadas totalizou 3.879 ocorrências, sendo que 30,70% ocorreram em estabelecimentos comerciais.

Essa estatística é divulgada pelo ISB – Instituto Sprinkler Brasil ¹, uma organização sem fins lucrativos dedicada à divulgação de informações relativas ao combate de incêndios.

Além disso, a partir de 9 de abril de 2019, o Corpo de Bombeiros de São Paulo passou a ter o poder de polícia, podendo vistoriar interditar e até multar imóveis que estejam irregulares e com problemas de segurança.

Essa fiscalização tem como objetivo verificar o cumprimento das medidas contra incêndios, se a edificação possui licença válida e se os sistemas de proteção contra incêndios, como extintores e saídas de emergência, estão em perfeitas condições.
Os imóveis que não estiverem de acordo com o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) – documento que certifica que o local está dentro das normas, e estiverem em situação de risco iminente à vida poderão ser multados ou interditados temporariamente pelos bombeiros até que a situação seja regularizada.

De acordo com o artigo 42 do Decreto 63911 de 10 de dezembro de 2018, o valor da multa varia entre R$ 265,30 à R$ 265.300,00, valores estes já convertidos em reais. A determinação do valor ocorre de acordo com a gravidade da infração.

A J. Alves Engenharia, dispõe de uma equipe técnica especializada estando disponível e dedicada a elaborar projetos e adequações necessárias para que seu estabelecimento esteja devidamente seguro e legalizado.

1 – fonte: Instituto Sprinkler Brasil

[et_bloom_inline optin_id=optin_1]